Menu

Casos de Sucesso

caixa

A CAIXA adota agora a solução NEOPATH, que provê mais velocidade e melhor desempenho para auxiliar os operadores nas suas atividades neste ambiente altamente crítico e de frenético movimento de negociações.

O projeto foi realizado em parceria com a Inovax, que materializou junto com a equipe da CAIXA uma solução que alia versatilidade, segurança e escalabilidade, elementos essenciais neste segmento. 

 

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma instituição financeiracom sede em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional. Criada em 1861, a CAIXA é responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego de todos os trabalhadores formais do Brasil, assim como de programas sociais, como o Bolsa Família, e unidades lotéricas.

Empresa 100% pública, a CAIXA tem uma posição consolidada no mercado como um banco de grande porte, sólido e moderno. Como principal agente das políticas públicas do governo federal, está presente em todo o país.

 

Problema:

A CAIXA possuía Mesas de Operações Financeiras ultrapassadas buscava uma nova solução que aumentasse a capacidade operacional dos equipamentos antigos. A instituição necessitava de uma solução que garantisse um modelo distribuído de contingência, operação e gerência em três sites distintos e interligados através da Rede Corporativa da CAIXA.

Além disso, a CAIXA também buscava o aumento da capacidade de salas de conferência e gravação integrada.

 

Solução:

A NEOPATH e a INOVAX apresentaram para a CAIXA a utilização da solução NEOPATH de Mesas de Operações Financeiras. A solução NEOPATH possui uma estrutura tecnológica com robustez e segurança fundamentais para alcançar os objetivos de desempenho das operações avançadas de comunicação multimídia realizadas pela CAIXA. O produto possui recursos avançados para chamadas simultâneas, criação e gerenciamento de conferências, gravação integrada e reprodução de chamadas, entre outras funções indispensáveis presentes nas Mesas de Operações Financeiras.

O modelo distribuído para contingenciamento foi estruturado com o site principal, site de contingenciamento e uma gerência centralizada (NOC). Foram instalados 180 Terminais no Site Principal e 96 no Site de Contingência. No site de gerência NOC ficou toda a solução de gravação e gerência centralizada.

Foi realizado ainda todo o Suporte Operacional e treinamentos com emissão de certificados para usuários e operadores.

 

Resultados:

Entre os principais resultados obtidos pela CAIXA a partir da implantação do NEOPATH destacam-se os ganhos operacionais, a flexibilidade e a interface amigável que propiciaram benefícios como a maior agilidade nas operações e economias.

 

 

 

rioprevidencia

O Rioprevidência, Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, é um orgão público independente que gere os ativos financeiros, visando o custeio de pagamentos dos proventos, pensões e outros benefícios previdenciários. O órgão realiza habilitação, administração e pagamento dos benefícios previdenciários previstos na legislação estadual, que dispõe sobre o regime previdenciário dos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro e seus dependentes.

 

Solução:

Ao contatar a NEOPATH a instituição precisava de maior dinâmica para suas operações financeiras e uma solução em telefonia. Para isso, a NEOPATH implantou estações para agilizar as operações, incluindo uma estação de gerência na qual é feita avaliação técnica do sistema.

Além disso, foram fornecidos Audiocodes Gateway, funcionando com linhas analógicas (portas SXO) e um servidor robusto com aplicações virtualizadas.

Os técnicos da NEOPATH fizeram ainda um treinamento com os operadores da Rioprevidência, conferindo certificados. Asoperações de manutenção incluem operações preventivas mensais, na qual os técnicos fazem uma avaliação dos equipamentos e conferem o funcionamento do sistema.

 

 

petros

Fundada pela Petrobras, a Petros é o segundo maior fundo de pensão do Brasil e pioneira no mercado de previdência complementar brasileiro. A empresa administra o plano de previdência da maior empresa do país, a Petrobras e em 2009, superou a marca dos 132 mil participantes. Com sede no Rio de Janeiro, possui postos de atendimento em Santos, Salvador e Aracaju, além de representantes distribuídos pelas patrocinadoras.

Solução:

A princípio a PETROS necessitava de uma solução de tecnologia de telecomunicações. A NEOPATH, em parceria com a INOVAX implantou estações NEOPATH para mesas financeiras, conferindo mais dinâmica às operações da PETROS, atendendo necessidades como: gravação e gerência de ligações, sistema FreeSeating para autenticação em diversas estações e armazenamento de configurações e contatos e bina para reconhecimento de número.Além disso foram instalados servidores físicos e Audiocode Gateway digital. Um sistema muito mais avançado que os equipamentos anteriores que a PETROS possuía.

As estações NEOPATH permitiram que a PETROS realizasse conferências com diversos participantes e que um operador pudesse por exemplo entrar na sessão de outro operador para acompanhar a ligação.

Os técnicos da NEOPATH e INOVAX fizeram ainda um treinamento com os operadores da PETROS, ensinando-os a operar a ferramenta, conferindo certificados. Mesmo após o treinamento, os técnicos ficam à total disposição para atender a eventuais operações de manutenção, passando instruções ou comparecendo pessoalmente para acompanhar a operação.

As operações de manutenção na PETROS incluem operações preventivas mensais, na qual os técnicos fazem uma avaliação dos equipamentos e conferem o funcionamento do sistema.